Montadora já faz test drive do March 1.0 e vendas começam em outubro
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing
Está programado para outubro o lançamento do Nissan March no Brasil, o carro popular da montadora japonesa com o qual ela pretende mais do que duplicar a sua participação no mercado brasileiro. Hoje com um percentual de 1,6% dos automóveis e comerciais leves vendidos no país, a empresa pretende chegar a 5% nos próximos anos. A expectativa é fruto de um cálculo básico.
Até hoje, o mix de produtos da Nissan atende apenas 25% da demanda por carros no Brasil. Com o March 1.0, a companhia estará no alvo de 75% das intenções de compra. Há mais de 10 anos no país, somente em 2007 a montadora passou a expandir o seu portfólio, com os modelos Sentra, Tiida e Livina, além de estar sempre renovando a picape Frontier. O preço e os itens de série formam a proposta de valor do March.
Evento para promover a marca
A montadora busca atrair para a segunda edição do Nissan Inova Show em São Paulo neste fim de semana. A marca transformou os tradicionais feirões em um evento itinerante de experiência, treinamento de concessionários e, claro, vendas. Em três meses passando por 11 capitais, o evento recebeu de 24 mil pessoas e realizou mais de 10 mil test drives de toda a linha 2012, além do Nissan LEAF, o carro 100% elétrico produzido em larga escala e do próprio March.
Além de receber potenciais compradores e treinar os seus parceiros locais, o Nissan Inova Show promove um encontro com empresários interessados em abrir um concessionária da marca. Hoje, a montadora tem 113 pontos de venda em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A meta é chegar até o fim de 2012 com 200 e estar ainda mais presente nas ruas e estradas nacionais.
Por: Bianca Christofolletti.
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