A Arezzo lançou uma coleção de calçados e acessórios, em abril deste ano, de produtos feitos com pele de animal, a linha Pele Mania. A divulgação da nova coleção foi feita através de um post no Twitter Oficial da marca, onde a Arezzo convidava a todos para o desfile de exibição da linha. Porém, milhares de comentários desfavoráveis foram registrados e, no final do dia da data de propagação, o post já estava no trending topics brasileiros. Em defesa, a empresa divulgou uma nota relatando o recolhimento do material com peles exóticas em sua composição em todas as lojas, por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais.
De acordo com uma pesquisa de vendas realizada no trimestre seguinte, a expectativa dos resultados é que houvesse uma queda ou um crescimento perto de zero, e, para o espanto de alguns pesquisadores, a companhia registrou um lucro líquido 43,3% maior em relação ao mesmo período do ano passado, registrando um saldo positivo de R$ 24 milhões. De acordo com o resultado da Arezzo divulgado algumas semanas depois, foram vendidos 1,56 milhão de pares de sapato e 103 mil bolsas entre Abril e Junho deste ano.Apesar das tantas reclamações, a repercussão gerada acabou divulgando a marca, colocando-a não só nos "trending topics", mas também na "boca do povo". Pode não ter sido o caso da Arezzo, mas algumas empresas gostam de utilizar polêmicas para divulgar os seus produtos, como a Nissan e seus comerciais proibidos. Os ativistas de plantão reclamaram e xingaram muito no Twitter, mas o que ninguém falou foi que a empresa acabou faturando.
Fontes: Mundo do Marketing
Twitter da Arezzo
Biscoitos Sortidos
Por Edriene Ferreira dos Santos


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