Diante dos casos de roubos e furtos registrados nos três primeiros dias de show, a organização do Rock in Rio decidiu reforçar ainda mais o efetivo de segurança e ampliou o número de agentes em 30%.Na semana passada, o contingente era de cerca de 500 homens e o total já havia sido aumentado do primeiro para o segundo dia de evento em 20%. O efetivo ampliado se refere exclusivamente aos agentes de segurança privada contratados pelo festival. A PM cuida apenas da área externa.
Segundo a organização do festival, foram registrados 573 casos de roubos, furtos e outros incidentes. O número, dizem os organizadores, é "insignificante em relação ao publico de 300 mil pessoas no fim de semana" passado.
"A razão desse reajuste é para garantir a sensação de segurança no evento e diminuir as ocorrências de pequenos furtos", diz a organização do festival.
Para o diretor do Departamento de Operações e subchefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, o número de registros "é pequeno quando analisamos o tamanho do evento." Parte deles, diz, podem se tratar ainda de casos de perdas.
A organização recolheu cerca de 600 itens perdidos --inclusive carteiras e celulares-- e os levou ao setor de Achados e Perdidos da agência central dos Correios, no centro do Rio.
Lá, eles podem ser retirados das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. O endereço é av. Presidente Vargas, 3077, Cidade Nova, região central do Rio. Para mais informações, há ainda um telefone de contato: (21) 2503-8611.
Postado por Marco Teruya


Nenhum comentário:
Postar um comentário