Por meio de tecnologia desenvolvida pela agência Wunderman, iniciativa relembra o consumo diário de água como um hábito saudável. |
A Danone investe novamente na união da criatividade com a mais avançada tecnologia para se aproximar das principais formadoras de opinião da internet. Com o objetivo de promover a Bonafont, marca líder no mercado de águas engarrafadas, a empresa distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless e abastecidas com garrafas da bebida entre influentes tuiteiras. Os aparelhos ganharam "vida digital" devido a um dispositivo eletrônico capaz de integrá-los à web. Toda vez que a porta do eletrodoméstico for aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando seus milhares de seguidores que ela está bebendo água e os incentivando a fazer o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta via Twitter para lembrá-lo de que é preciso se hidratar. "Essa é uma forma inusitada e divertida que encontramos para alertar as pessoas sobre a necessidade de beber água diariamente. Atualmente, a média de consumo dos brasileiros é de apenas 41 litros de água engarrafada por ano*", destaca Eduardo Gagliardi, diretor de Marketing de Bonafont da Danone. Assinada pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, a estratégia consiste na distribuição total de seis minigeladeiras. "Importamos as geladeiras e desenvolvemos toda a tecnologia - o dispositivo eletrônico e a programação - aqui na Wunderman. Com a capacidade tecnológica disponível atualmente, essa iniciativa demonstra que as agências focadas no segmento digital e no relacionamento entre marca e consumidor podem se transformar em verdadeiros laboratórios de invenções", comenta Rodrigo Jatene, diretor de Criação da Wunderman. Recentemente, a agência também criou para a Danone torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase "Tomou Actimel hoje?", a fim de divulgar o leite fermentado entre blogueiras da área de saúde, alimentação e família. A criação da ação para a água Danone Bonafont é de Rodrigo Jatene, Alexandre Lima, Daniel Xavier e Guto Chicanelli, com direção de criação de Rodrigo Jatene e Adriano Abdalla, e desenvolvimento tecnológico de Bruno Mosconi e Ricardo Ramos. A equipe responsável pelo gerenciamento da ação com as blogueiras e pelo monitoramento constante é formada por Anny Atti e Fernanda Loredo. Fonte: www.cidademarketing.com.br Aluna: Stéphanie Schultz |
13 de set. de 2011
Em ação inovadora, a Danone Bonafont distribui geladeiras que tuítam
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário