16 de set. de 2011

Havaianas reforça o compromisso com a sustentabilidade.

  por Fernanda Branco.

  Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. (fonte: suapesquisa.com).


  Engajada neste compromisso sustentavel, a Havaianas lança neste mês dois novos anúncios que reforçam a brasilidade e a contribuição da marca. Criados pela AlmapBBDO,  as peças trazem belezas naturais como pano de fundo e explicam como a compra de modelos especiais das sandálias da marca pode ajudar o Instituto Ipê e a ONG Conservação Internacional.


  Com a iniciativa, 7% da verba adquirida com a venda dos produtos será revertida para a preservação de espécies da fauna e da flora brasileira pelo Instituto Ipê, bem como a biodiversidade marinha da região de Abrolhos, no litoral Sul da Bahia, protegido pela Conservação Internacional.

                   
          O anúncio Havaianas Ipê, ilustra a fauna e a flora brasileira e traz imagens dos modelos de sandálias da nova linha. 


        Já no de Havaianas e Conservação Internacional, a biodiversidade marinha da região de Abrolhos no Litoral Sul da Bahia, protegida pela ONG qualificada como uma das mais eficientes do mundo, serve de estampa, além dos novos modelos da parceria. (fonte: promoview.com.br)

Ficha técnica:

Direção geral de criação: Marcello Serpa
Direção de criação: Marcus Sulzbacher
Direção de arte:  Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar e Pedro Zuccolini
Ilustração: Adelmo Barreira
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck e Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches e Marília Ribeiro
(fonte: propmark.com.br)

  É muito importante esta iniciativa da Havaianas, levando-se em conta que ela deva servir de exemplo para outras marcas. Num mundo onde a sustentabilidade é a "bola da vez" observamos cada vez mais a preocupação das empresas em  adequar-se a este novo conceito.
 Além de adquirir maior integridade, as marcas adeptas à sustentabilidade são bem vistas pelo consumidor, que cada vez mais busca e cobra ações como esta, afim de ter uma garantia de que algo está sendo feito para a preservação dos bens naturais do nosso planeta.
 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code