As empresas com forte presença na internet sabem o tamanho da importância do marketing de busca para garantir um bom posicionamento na web.Um levantamento realizado pela comScore aponta o Brasil como líder de mercado de sites de buscas na América Latina.Os brasileiros fizeram 5,9 bilhões de buscas na web durante o primeiro semestre de 2011, 34% a mais que o mesmo perído no ano passado, quando foram efetuadas 4,4 bilhões de buscas.De acordo com Luiz Augusto, VP de inovação da Media Factory, agência especializada em marketing digital, o marketing de busca pode ser dividido em dois grandes pilares: links patrocinados do Google, ação que requer investimento financeiro das empresas para aparecer nas primeiras posições nos buscadores; e o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), onde as empresas muitas vezes contratam uma agência externa ou formam equipe de conteúdo para trabalhar com blogs e redes sociais para se tornaram mais relevantes, sempre visando um melhor posicionamento nas buscas.Porém, o que fazer para ir além dessas duas frentes de posicionamento? Luiz Augusto conta que o trabalho desenvolvido pela Media Facotry tem sido muito bem aceito pelas empresas.A estratégia da agência está baseada no novo serviço GTO, Geração de Tráfego Orgânico.“Além de nos preocuparmos com o SEO, fazemos um ‘site-espelho’, que tem o seu conteúdo gerado de maneira automática e baseada no site original. Dessa maneira, criamos uma espécie de porta para o site da empresa e atraímos tráfego, mesmo os originais de buscas bem específicas”, explica Luiz, acrescentando que esses sites-espelho gerados pela plataforma GTO são desenvolvidos da melhor maneira a serem indexados pelos buscadores.O VP de inovação da Media Factory conta que grande parte das empresas se preocupam muito com design e ficam com receio de que, para se posicionar melhor, seja necessário “estragar” o visual do site. “Fazemos relatórios de SEO apontando inúmeras alterações que devem ser feiras no site para que fique cada vez mais adequado aos buscadores. Essas alterações muitas vezes comprometiam o desing do site, deixando os clientes receosos”, conta.A aplicação do sistema GTO pela Media Factory se torna especialmente adequado para as empresas que desejam manter um design impecável, já que sites espelhos tratarão de atrair os visitantes e o original pode manter o visual desejado, mesmo em flash.A estratégia tem sido utilizada com sucesso e grandes portais contrataram a Media Factory para desenvolver esse trabalho.Não à toa, já que, segundo as últimas pesquisas do Ibope sobre internet, no Brasil existem 73,9 milhões de internautas, sendo que 87% deles entram na internet semanalmente, 85% utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.Fica fácil compreender o quanto é importante para um site ter audiência qualificada e aparecer entre os primeiros resultados do Google.Fonte: Inteligemcia. The times square marketing.Por: Felipe Carção
As empresas com forte presença na internet sabem o tamanho da importância do marketing de busca para garantir um bom posicionamento na web.
Um levantamento realizado pela comScore aponta o Brasil como líder de mercado de sites de buscas na América Latina.
Os brasileiros fizeram 5,9 bilhões de buscas na web durante o primeiro semestre de 2011, 34% a mais que o mesmo perído no ano passado, quando foram efetuadas 4,4 bilhões de buscas.
De acordo com Luiz Augusto, VP de inovação da Media Factory, agência especializada em marketing digital, o marketing de busca pode ser dividido em dois grandes pilares: links patrocinados do Google, ação que requer investimento financeiro das empresas para aparecer nas primeiras posições nos buscadores; e o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), onde as empresas muitas vezes contratam uma agência externa ou formam equipe de conteúdo para trabalhar com blogs e redes sociais para se tornaram mais relevantes, sempre visando um melhor posicionamento nas buscas.
Porém, o que fazer para ir além dessas duas frentes de posicionamento? Luiz Augusto conta que o trabalho desenvolvido pela Media Facotry tem sido muito bem aceito pelas empresas.
A estratégia da agência está baseada no novo serviço GTO, Geração de Tráfego Orgânico.
“Além de nos preocuparmos com o SEO, fazemos um ‘site-espelho’, que tem o seu conteúdo gerado de maneira automática e baseada no site original. Dessa maneira, criamos uma espécie de porta para o site da empresa e atraímos tráfego, mesmo os originais de buscas bem específicas”, explica Luiz, acrescentando que esses sites-espelho gerados pela plataforma GTO são desenvolvidos da melhor maneira a serem indexados pelos buscadores.
O VP de inovação da Media Factory conta que grande parte das empresas se preocupam muito com design e ficam com receio de que, para se posicionar melhor, seja necessário “estragar” o visual do site. “Fazemos relatórios de SEO apontando inúmeras alterações que devem ser feiras no site para que fique cada vez mais adequado aos buscadores. Essas alterações muitas vezes comprometiam o desing do site, deixando os clientes receosos”, conta.
A aplicação do sistema GTO pela Media Factory se torna especialmente adequado para as empresas que desejam manter um design impecável, já que sites espelhos tratarão de atrair os visitantes e o original pode manter o visual desejado, mesmo em flash.
A estratégia tem sido utilizada com sucesso e grandes portais contrataram a Media Factory para desenvolver esse trabalho.
Não à toa, já que, segundo as últimas pesquisas do Ibope sobre internet, no Brasil existem 73,9 milhões de internautas, sendo que 87% deles entram na internet semanalmente, 85% utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.
Fica fácil compreender o quanto é importante para um site ter audiência qualificada e aparecer entre os primeiros resultados do Google.
Fonte: Inteligemcia. The times square marketing.
Por: Felipe Carção


Nenhum comentário:
Postar um comentário