14 de set. de 2011

Sistema GTO: A evolução do marketing.



As empresas com forte presença na internet sabem o tamanho da importância do marketing de busca para garantir um bom posicionamento na web.
Um levantamento realizado pela comScore aponta o Brasil como líder de mercado de sites de buscas na América Latina.
Os brasileiros fizeram 5,9 bilhões de buscas na web durante o primeiro semestre de 2011, 34% a mais que o mesmo perído no ano passado, quando foram efetuadas 4,4 bilhões de buscas.
De acordo com Luiz Augusto, VP de inovação da Media Factory, agência especializada em marketing digital, o marketing de busca pode ser dividido em dois grandes pilares: links patrocinados do Google, ação que requer investimento financeiro das empresas para aparecer nas primeiras posições nos buscadores; e o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), onde as empresas muitas vezes contratam uma agência externa ou formam equipe  de conteúdo para trabalhar com blogs e redes sociais para se tornaram mais relevantes, sempre visando um melhor posicionamento nas buscas.
Porém, o que fazer para ir além dessas duas frentes de posicionamento? Luiz Augusto conta que o trabalho desenvolvido pela Media Facotry tem sido muito bem aceito pelas empresas.
A estratégia da agência está baseada no novo serviço GTO, Geração de Tráfego Orgânico.
“Além de nos preocuparmos com o SEO, fazemos um ‘site-espelho’, que tem o seu conteúdo gerado de maneira automática e baseada no site original. Dessa maneira, criamos uma espécie de porta para o site da empresa e atraímos tráfego, mesmo os originais de buscas bem específicas”, explica Luiz, acrescentando que esses sites-espelho gerados pela plataforma GTO são desenvolvidos da melhor maneira a serem indexados pelos buscadores.
O VP de inovação da Media Factory conta que grande parte das empresas se preocupam muito com design e ficam com receio de que, para se posicionar melhor, seja necessário “estragar” o visual do site. “Fazemos relatórios de SEO apontando inúmeras alterações que devem ser feiras no site para que fique cada vez mais adequado aos buscadores. Essas alterações muitas vezes comprometiam o desing do site, deixando os clientes receosos”, conta.
A aplicação do sistema GTO pela Media Factory se torna especialmente adequado para as empresas que desejam manter um design impecável, já que sites espelhos tratarão de atrair os visitantes e o original pode manter o visual desejado, mesmo em flash.
A estratégia tem sido utilizada com sucesso e grandes portais contrataram a Media Factory para desenvolver esse trabalho.
Não à toa, já que, segundo as últimas pesquisas do Ibope sobre internet, no Brasil existem 73,9 milhões de internautas, sendo que 87% deles entram na internet semanalmente, 85% utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.
Fica fácil compreender o quanto é importante para um site ter audiência qualificada e aparecer entre os primeiros resultados do Google.
Fonte: Inteligemcia. The times square marketing.
Por: Felipe Carção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code