Furtos e perdas de perecíveis, além de quebras operacionais são maiores causas.
A pesquisa, feita em parceria com a Nielsen, GPP/Provar-FIA e Felisoni Consultores Associados, mostra que 80% dessas perdas estão relacionadas com quebras operacionais e furtos internos e externos. As formas de diminuir essas perdas foram discutidas pela entidade no último dia 17, no Supermeeting Perdas e Lucratividade 2011.
Somente os furtos de mercadorias geram perdas de R$ 825 milhões às lojas. Outro foco de prejuízo são os produtos perecíveis, principalmente os que precisam permanecer refrigerados, mas são largados por consumidores em outros espaços. Em 2009, 72,9% das empreas registravam perda de perecíveis.
Apesar dos problemas, a maioria das lojas (57,3%) não tem uma área de prevenção de perdas.
Fonte: meio&mensagem http://bit.ly/qQXEcs
-
Achei muito interessante essa matéria porque sempre que vou ao supermercado vejo muitos produtos desorganizados; e nem sempre é culpa dos funcionários. As pessoas mesmo desistem de levar o produto e colocam na primeira prateleira que encontram pela frente. E infelizmente é muito comum ver produtos abertos, seja doces ou refrigerantes. Uma vez estava escolhendo pêras e encontrei uma mordida; é muito desagradável. E também, outra coisa: já penso se cada um for abrir um produto 'para experimentar' quanto que o supermercado vai ter que pagar por isso? Acredito que isso é uma questão de educação e depende de cada um.
Bom, um otimo final de semana a todos :)
Aluna: Camila Ambrosio N. Salvador


Nenhum comentário:
Postar um comentário